domingo, 10 de julho de 2011

Sobre o #FORAMICARLA E COMEM - Mossoró

Olá pessoas,

No dia 25 de maio deste ano houve a primeira grande mobilização do #FORAMICARLA. Eu estava lá, caminhando com milhares de pessoas que entendiam que o povo precisa aprender a ter voz e para isso é necessário ir a rua, gritar.É, gritar, porque a falsa diplomacia que nos ensinaram a respeitar ela não existe através das formas destes partidos conservadores de suas oligarquias, estes não tem nenhuma representatividade para o povo. Sentimos isto na pele todo dia, quando precisamos de uma consulta médica, quando queremos uma formação superior e só alguns podem conseguir gratuitamente e nos perguntamos: onde estão os nossos impostos?. As mobilizações em Natal vieram a serem desencadeadas principalmente a partir do aumento da passagem de ônibus sem a garantia das melhorias prometidas para o "transporte público". Veio então a ocupação da Câmara Municipal onde o grupo #FORAMICARLA vivenciou um dos maiores momentos na história de Natal, ninguém mais podia ignorar os estudantes porque estes já não estavam mais sozinhos. Passaram a ser qualquer cidadão indignados, os professores, o MLB e o MST, todos unidos contra as desordens que nos impõem. As grandes mídias mesmo tentando remar contra a maré tiveram que baixar a cabeça, o povo se reconheceu, sabiam que estavam ali representados, ninguém mais poderia usar a força contra os acampantes.            Hoje o #FORAMICARLA mais maduro, tem seu trabalho focado no trabalho de base feito nas comunidades, que se iniciará nesta quinta-feira(14 de julho) no bairro de Felipe Camarão.
Movimentações como esta não é exclusiva de Natal, tem se desencadeado por todo o país, e lá fora as Revoluções tem desflorado, na Grécia, nos países Árabes, o sistema corrupto não pode mais passar ileso, com os oprimidos sustentando suas crises como se não tivesse consciência alguma. Nossos companheiros em Mossoró tem enfrentado uma luta ferrenha, agora se encontram sem água e sem luz na DIRED, mas continuam resistindo, e aos poucos o povo mossoroense vão conhecendo o movimento vão entendo esta luta que é de todos. 
Representantes do #FORAMICARLA voltaram de Mossoró ontem e a idéia agora é ocupar a governadoria em apoio ao COMEM, se intitulando como o movimento #LEVANTEDOELEFANTE.
Como diz meu querido Eduardo Galeano: Viver está muito mais além das mesquinharias da realidade política onde se ganha ou se perde, e da realidade individual também! E isso importa pouco. Em relação com esse outro mundo que te aguarda. Esse outro mundo possível. Que está na barriga deste! Vivemos num mundo infame eu diria. Mas existe outro mundo na barriga deste. Diferente e de parto complicado. Mas com certeza pulsa no mundo que estamos. Que eu reconheço nessas manifestações espontâneas (...) que são a prova disso. (...) Me importa o tempo que ‘é’. E o que ‘é’ é o tempo que se anuncia sobre outro tempo possível que ‘acontecerá’.

ENESSO é pra lutar! Então: Vamos juntos.

Evelinny Alves
Secretária de escola da ENESSO - Facex/Natal
Integrante do coletivo regional Quebrando pedras, plantando flores */*

Nenhum comentário:

Postar um comentário