terça-feira, 28 de agosto de 2012

Formação sobre o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica e Diversidade Sexual



Porque esse dia?

Dia 29 de agosto é o Dia da Visibilidade Lésbica. Em 29 de agosto de 1996, realizou-se o 1° Seminário Nacional de Lésbicas – SENALE no Brasil. A data existe para ser um marco do movimento das lésbicas no país. É um dia de celebração, mas também de discussão e reflexão sobre os estigmas, preconceitos e a lesbofobia que ainda permeiam a questão.
O SENALE surgiu da necessidade de se ter um espaço no Brasil onde a questão específica das lésbicas pudesse ser discutida de uma forma mais ampla e democrática, já que o espaço dos encontros mistos se mostrava insuficiente.
O desejo e a consciência de que era necessária a constituição de um espaço onde pudéssemos discutir nossas especificidades e articular nossa intervenção nos diversos lugares em que as lésbicas atuam como os Movimentos de Mulheres e Feministas, de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexual e Transgêneros, da saúde, de moradia, da educação, entre outros, mobilizou companheiras militantes do movimento de lésbicas para que passássemos do campo do desejo e partíssemos para a ação concreta. Fonte: http://blogueirasfeministas.com/
Lembrando que a formação de base é importante para as ações concretas tanto nos espaços estudantis,como nas periferias e rurais,pois só assim é que se fará  mudanças.
''Eu to na rua é pra lutar por um feminismo livre,coletivo e popular!''

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

Não precisa de inscrição!

PARA CHEGAR AO LOCAL:

Para quem nunca foi ao bairro de Felipe Camarão,é muito fácil chegar lá! É só pegar qualquer ônibus que tenha o nome do bairro (empresa Conceição , Guanabara ou Santa Maria),são os números: 63,21,30,31,30a,31a,22,71,23/69,76,83. (pedir para descer no terminal de ônibus da empresa Conceição.
Chegando lá, perguntar a qualquer cidadão onde fica a escola Veríssimo de Melo ou ligar, a escola é bem perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário