quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Levante pela vida das mulheres

Domingo, dia 25 de novembro, é o dia Internacional de COMBATE a violência contra a MULHER! 

Essa data foi uma conquista histórica do Movimento feminista para tornar público um problema que atinge um grande contingente de mulheres. Para além de uma data, consideramos uma necessidade real de nos colocar na rua para denunciar a violência que milhares de mulheres sofrem cotidianamente em nossa sociedade e que permanece silenciada como questão privada! O feminicídio é um problema coletivo, pois não é uma ou ou
tra mulher que sofre algum tipo de violência, mas a cada 15 segundos uma mulher é espancada no Brasil. Das vítimas de violência doméstica 62% são negras. 

Em Natal existem apenas DUAS Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e somente uma Casa Abrigo. A DEAM Zona Sul está localizada na Ribeira atendendo a Zona Sul, Leste e Oeste. E a DEAM Zona Norte localizada na estrada da Redinha, atende toda essa zona. Ressaltamos que as delegacias especializadas não funcionam finais de semana, feriados e a noite. Não havendo a devida proteção à s mulheres vítimas de violências nesses períodos. Além do estado de precarização do espaço físico e de recursos humanos.

Essa realidade foi a motivação para a escolha do local para o ato que será em frente a DEAM da Ribeira às 9:00 horas da manhã do dia 27 de novembro (terça-feira). Com muita agitação e garra, juntas/os vamos construir esse momento de luta coletiva. 

Obs: Ir de roupa preta representando luto e materiais de agitação.

A violência contra a mulher se expressa de muitas formas, TODOS OS DIAS. É nosso papel MUDAR essa situação. 

A Frente Feminista do Levante Popular da Juventude vem convidar todas/os coletivos, grupos, movimentos e sujeitos para fortalecer o ato no dia 27. 


Não nos calaremos, pois mexeu com uma, mexeu com TODAS!!!

Frente Feminista Levante Popular da juventude 
Contato: (84) 8721-4029 / 9677-1540 / 8762-9033







Nenhum comentário:

Postar um comentário