sexta-feira, 16 de agosto de 2013

CONVITE DO FÓRUM POTIGUAR DE LUTAS - DIVULGAR AMPLAMENTE

Natal, 09 de agosto de 2013.

As juventudes e a classe trabalhadora inauguraram um novo período de luta popular no Brasil e no Rio Grande do Norte, com múltiplas bandeiras e métodos de ação. A construção de unidade política sempre foi um desafio para as organizações de esquerda, desafio que mais uma vez tentaremos superar através da construção do Fórum Potiguar de Lutas - FPL.

O Fórum Potiguar de Lutas poderá vir a ser um espaço não apenas de construção de plataformas políticas comuns e de unidade na luta política, mas também um espaço reflexivo, dialógico, no qual possamos formular autocrítica e repensar nossas práticas em benefício de um objetivo comum.

Essencialmente plural e democrático, o FPL poderá se consolidar como uma ferramenta importante para construirmos um novo ciclo virtuoso de luta popular no Rio Grande do Norte.

Portanto, convidamos as centrais sindicais, sindicatos filiados, movimentos populares, partidos de esquerda e a juventude (organizada ou não) para a reunião de construção e lançamento do Fórum Potiguar de Lutas, a ser realizada no dia 13 de agosto de 2013, às 18h, na sede do Sindicato dos Rodoviários do RN, localizado na Av. Cel. José Bernardo, nº 926, Alecrim (próximo ao viaduto do Baldo).

A ideia é dedicar o primeiro momento da reunião à análise de conjuntura, a ser realizada em roda horizontal de debate; o segundo momento seria dedicado à divisão em grupos para discussão da plataforma política; o terceiro momento à síntese do trabalho nos grupos e aprovação do manifesto de lançamento do FPL; e por fim, uma agenda de atividades para o próximo período.

Vamos juntxs semear a primavera potiguar, com nossas bandeiras erguidas e nossa capacidade de transformar os nossos sonhos em realidade!

Comissão Provisória de Mobilização do Fórum Potiguar de Lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário