domingo, 6 de outubro de 2013

QUEREMOS PASSE LIVRE EM NATAL


Com muros cheio de histórias das lutas recentes do povo potiguar, a Câmara Municipal de Natal está sendo o palco da luta pelo transporte público gratuito de qualidade e que sirva às necessidades do povo natalense. O projeto de lei nº 98/2013, que prevê o passe livre estudantil, foi aprovado dia 1°  de outubro e entrará novamente em votação nesta terça-feira, dia 8 de outubro para apreciação das emendas,depois dessa votação espera-se a provação imediata do prefeito da cidade.
A luta pelo Passe Livre não se iniciou agora. Temos consciência que esse projeto de lei só teve força institucional para ser pautado graças à força social que o povo natalense construiu nas ruas, e que ele só avançará se continuarmos na luta para conquistá-lo.
Sabemos que o projeto de lei que está sendo votado na Câmara não abarca todas as nossas necessidades, mas temos clareza que é um avanço importantíssimo na vida dos estudantes da nossa cidade, filhos e filhas da classe trabalhadora que só tem acesso à educação, à saúde, à cultura em ambientes muito afastados de suas comunidades periféricas.
Vamos então à luta nesta terça-feira às 14h na Câmara Municipal de Natal pelo Passe Livre estudantil, e continuaremos em luta até que o transporte público seja gratuito e de qualidade! Afinal, ”Se o povo se unir, o PASSE LIVRE VAI SAIR.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário