sexta-feira, 15 de abril de 2016

Chamada 1° Acampamento estadual do Levante Popular da Juventude RN


Entre os dias 20 a 23 de maio de 2015 em Mossoró no bairro Abolição I, o Levante Popular da Juventude te convida a mudar a realidade, junte sua turma e venha participar desse encontro reunindo campo, periferia e universidade em um só espaço na construção do Projeto Popular para o Brasil. Ao fazer a inscrição, você receberá programação e mais informações sobre a organização do acampamento.

A inscrição do acampamento acontecerá pelo link:

Ou para quem desejar, pode chamar pelo email levantenatal@gmail.com para irmos até o seu grupo e levar o formulário impresso e apresentar o acampamento.

Confirme nosso evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1698438573729280/


Vem juventude potiguar, construir o Projeto Popular!

sexta-feira, 8 de abril de 2016

“O homem deve ser livre!” – Nota de solidariedade à família e amigos e amigas de Joedson Freire.


O homem deve ser livre...
o amor é que não se detém ante
nenhum obstáculo, e pode mesmo
existir até quando não se é livre.
E, no entanto, ele é em si mesmo
a expressão mais elevada do que
houver de mais livre em todas as
gamas do sentimento humano.
É preciso não ter medo, é preciso ter a coragem de dizer.
(Carlos Marighella)
O Levante Popular da Juventude vem neste momento difícil prestar solidariedade à família do nosso eterno companheiro Joedson Freire. É com o pulso erguido, que nós nos comprometemos a seguirmos firmes na busca por uma sociedade justa, igualitária, sem toda e qualquer forma de opressão. Continuemos a fazer do seu sonho a nossa luta, utopia que nos alimenta a cada direito retirado, cada injustiça cometida e a cada companheiro tombado.
Morador de Felipe Camarão, Joedson foi exemplo de força e coragem frente às injustiças que assolam a vida da juventude nas periferias. Com sorriso no rosto e brilho nos olhos, lutou contra o genocídio da juventude negra, contra a homofobia, em defesa da democracia, sonhou e lutou por um projeto comum à todos e todas.
Hoje, Joedson encontra-se junto a tantos outros lutadores e lutadoras do povo brasileiro. Neste momento de ameaça à democracia de nosso país, almejada e conquistada por tantas vidas retiradas, não nos calaremos. É por Joedson Freire, Anatália de Souza, Édson Neves... que seguimos em luta em defesa da democracia, por uma pátria comum à todos/as, por um projeto popular para o Brasil.
A cada companheiro tombado nenhum minuto de silêncio, mas toda uma vida de lutas!
Joedson Freire! PRESENTE, PRESENTE, PRESENTE!
Quando? HOJE E SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE!
Pátria Livre, venceremos!